quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Um diálogo com o Mestre




Vinícius Lousada

Mestre Jesus, eu ouvi a tua doce mensagem.

Mas, em diversas vidas anteriores corri atrás das coisas impermanentes
Fui incapaz de reconhecer com clareza a minha essência espiritual.
Meu modo de pensar, falar e agir me foram prejudiciais.
Perdi tempo no desejo ignorante, na inveja, no ódio e na mágoa.
Mas agora, as vozes dos céus causaram-me um novo despertar,
Deixando-me o coração determinado a renovar a alma.
Ajuda-me, amigo, a libertar-me da sombra, agindo no bem,
Oficina bendita onde posso reparar as minhas faltas.
Mestre, te prometo neste momento,
Esforçar-me por superar os condicionamentos negativos,
E procurar refúgio na tua excelente proposta por toda a minha vida.
Divino Amigo, estende tua atenção protetora sobre mim e meus irmãos,
De modo que a caridade, para com todos os seres,
Orientem o nosso caminhar pelo mundo.
Que no jardim da minha consciência,
Floresçam as flores da paciência e do entendimento
Para que eu possa levar aos lares a notícia da paz e da fraternidade
E plantar as sementes do bem nos caminhos por onde eu ande.
Socorre-me, Senhor, para que eu jamais me esqueça dos que estão à margem
Nem me aparte dos que sofrem e careçam da presença da compaixão.
Que eu aprenda a cuidar do meu corpo e do Planeta com a mente alerta.
Mestre Jesus, tendo a Mãe-Terra por testemunha,
Inclino-me grato e de alma reverente para te dizer:
Pelo teu amor, mensagem e exemplo, muito obrigado Senhor!